Rubro-Negro trabalha com o nome do português para substituir o conterrâneo, Vítor Pereira
Guilherme Xavier
A demissão de Vítor Pereira é apenas questão de tempo no Flamengo, e a diretoria do clube já começa a trabalhar com nomes para substituí-lo. Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe, em fim de contrato na Turquia, é o principal plano do Rubro-Negro no momento. Seu xará, Sampaoli, e Tite também estão no radar.
O LANCE! confirmou a informação da TV Globo de que a diretoria do Rubro-Negro já está de olho em possível retorno do Mister. Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio e deixou claro que não deseja permanecer na Turquia. No entanto, o impasse da espera pelo treinador português é um empecilho para a contratação.
Jorge Jesus é visto nos bastidores do Flamengo como uma opção que uniria os desejos da diretoria, jogadores e torcida. Apenas Rodolfo Landim segue relutante ao retorno do Mister, por conta da saída conturbada após renovar em 2020. O nome preferido o presidente é Jorge Sampaoli, ex-técnico do Sevilla.
Os dois outros treinadores que estão no radar já não tem contrato com nenhum clube. Tite está vivendo momento sabático após quase oito anos na Seleção Brasileira e teria que ser convencido de mudar de ideia para treinar uma equipe no Brasil. No início deste ano, depois de deixar a Canarinha, o treinador confirmou que não gostaria de comandar um time no país.
O L! também apurou que Tite sofre alguma resistência de dirigentes, que veem pouca identificação do treinador, além de projetarem novas mudanças no estilo de jogo. Sampaoli traria times de maior ofensividade, por exemplo.