Tricolor e Rubro-Negro duelam pela partida de ida das semifinais da competição em Porto Alegre
Lance!
Nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), Grêmio e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Este será o quarto duelo em mata-mata entre as duas equipes nos últimos cinco anos, com o Rubro-Negro tendo levado a melhor em todos.
Em noite de ‘Rei-nato’ Augusto, Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil
PARA VOLTAR AO TRONO
Apelidado como “Rei de Copas” por todo seu sucesso em competições eliminatórias, o Grêmio sonha em findar um jejum de quase sete anos sem conquistar a Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe comandada já por Renato Gaúcho bateu o Atlético Mineiro na final. Apesar do histórico recente contra os cariocas ser negativo, há boas lembranças: em 1997, o Tricolor foi campeão em pleno Maracanã batendo o Fla. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, João Antônio abriu o placar para o Imortal, Lúcio Bala e Romário viraram para o Mengão, mas Carlos Miguel, na parte final do encontro, igualou e deu o título aos porto-alegrenses no critério de gol fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Flamengo
Data e horário: quarta-feira, 26 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Onde assistir: Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Video (streaming)
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro), Bruno Boschilia e Guilherme Dias Camilo (assistentes), João Vitor Gobi (quarto árbitro), Igor Junio Benevenuto de Oliveira e Fabrício Vilarinho da Silva (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Luis Suárez
Lesionados: Jhonata Robert (cirurgia no joelho) e Pepê (lesão muscular)
Suspensos: –
Pendurados: Kannemann
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan e Thiago Maia; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol
Lesionados: Pulgar (lesão na coxa) e David Luiz (dores no joelho)
Suspensos: Gerson
Pendurados: Ayrton Lucas, Wesley e Gabigol