Empate por 0 a 0 no Monumental garante vaga do time mineiro na decisão
O Atlético-MG é o primeiro finalista da Conmebol Libertadores 2024. Nesta terça-feira (29), em Buenos Aires, o time mineiro segurou a pressão, não se abateu com o clima hostil criado pelos 80 mil torcedores argentinos no Monumental de Núñez, empatou por 0 a 0 com o River Plate e carimbou a passagem para a final única. O Atlético podia perder até por dois gols de diferença, já que tinha vencido a partida de ida por 3 a 0, terça-feira passada, em Belo Horizonte. O adversário deu 35 chutes a gol, contra apenas 5 do Atlético, que teve no goleiro Everson o nome do jogo.
Agora, o Galo aguarda o classificado do confronto entre Peñarol e Botafogo, nesta quarta-feira (30), para descobrir o adversário da final. No jogo de ida, o time carioca abriu a vantagem de 5 a 0, no Nilton Santos, e decide no Estádio Centenário, em Montevidéu, nesta quarta-feira (30), às 21h30m (de Brasília).
A decisão da Libertadores será no dia 30 de novembro, também no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
✅ RIVER PLATE 0 x 0 ATLÉTICO-MG
LIBERTADORES – SEMIFINAL
🗓️ Data e horário: terça-feira, 29 de outubro de 2024, às 21h30m (de Brasília)
📍 Local: Estádio Monumental de Núñez (Buenos Aires, Argentina)
🟨 Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia), John León (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia).
🟨 Cartões amarelos: 1° T: 23′ Lyanco (Atlético); 27′ Everson (Atlético).
⚽ ESCALAÇÕES
▶️Atlético-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson; Lyanco, Alonso, Battaglia e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.
Substituições: Sai Lyanco e entra Saravia (intervalo); 1T: 17′ Sai Deyverson e entra Rubens; 27′ Sai Paulinho e entra Otávio; 39′ Sai Guilherme Arana e entra Eduardo Vargas.
▶️River Plate (Técnico: Marcelo Gallardo)
Armani; Fabrício Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz, Marcos Acuña; Matías Kranevitter, Santiago Simón, Maximiliano Meza, Pablo Solari, Facundo Colidio e Miguel Borja.
Substituições: 2°T: 11′ Sai Santiago Simón e entra Echeverri; 12′ Sai Solari e entra Mastantuono; 12′ Sai Kranevitter e entra Villagra; 18′ Sai Borja e entra Bareiro; 19′ Sai Colidio e entra Pity Martínez.