Entregas incluem vagas em cursos de qualificação, emissão de documentos e doação de cadeiras de rodas. Primeira-dama Gracinha Caiado visitou os estandes e comemorou sucesso do evento. Ações terminam nesta terça-feira (25/07)
O Goiás Social encerra, na tarde desta terça-feira (25/07), a edição especial em comemoração ao aniversário de 296 anos da cidade de Goiás, com mais de mil entregas de benefícios sociais.
Desde ontem, a iniciativa do governo estadual também oferece à população 30 serviços gratuitos, sob a supervisão do Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
“AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL ENCONTRAM TUDO O QUE PRECISAM EM UM ÚNICO LUGAR. É O GOVERNO DE GOIÁS CHEGANDO A QUEM MAIS PRECISA, SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS”, EXPLICOU A PRESIDENTE DE HONRA DA ORGANIZAÇÃO DAS VOLUNTÁRIAS DE GOIÁS (OVG) E COORDENADORA DO GPS, PRIMEIRA-DAMA GRACINHA CAIADO.
Cidade de Goiás
Em visita aos estandes, Gracinha comemorou a grande procura e o sucesso do evento, que inclui desde a doação de alimentos e cadeiras de rodas, até o auxílio para qualificação e vagas de emprego.
“ESSA É UMA FORMA DE HOMENAGEAR ESSA CIDADE, QUE SEMPRE NOS RECEBE COM TANTO CARINHO. ESTAMOS AQUI COM TODAS AS SECRETARIAS, ENTREGANDO DIVERSOS BENEFÍCIOS, COMO É O CASO DOS CARTÕES DIGNIDADE E O MÃES DE GOIÁS, QUE GARANTEM RENDA EXTRA A IDOSOS EM VULNERABILIDADE DE 60 A 65 ANOS E A MULHERES VULNERÁVEIS COM FILHOS DE ATÉ SEIS ANOS”, DETALHOU.
Por meio da OVG, o Estado também entregou, de forma totalmente gratuita, 133 cadeiras de rodas, 255 pacotes de fraldas, 20 caixas de leite especial e 45 colchões do tipo casca de ovo, além de kits de enxoval para bebê e do Mix do Bem, entre outros itens.
Moradores também puderam requisitar a segunda via de documentos, como carteira de identidade, e certidões. Ainda foram entregues 175 cartões do programa Mães de Goiás, 30 cartões Dignidade, e realizados atendimentos do Vapt Vupt, Defensoria Pública e Goiás Fomento.
Além disso, 156 alunos do Colégio Tecnológico Goiandira Ayres do Couto receberam cartões do Bolsa Qualificação e 68 ganharam cartões do Crédito Social, para investir até R$ 5 mil na abertura de um negócio.
“TAMBÉM OFERECEMOS 500 VAGAS DE EMPREGO. MAIS DE 10 PESSOAS JÁ FORAM CONTRATADAS EM UM CURTO PERÍODO DE TEMPO”, COMEMOROU O TITULAR DA SECRETARIA DA RETOMADA, CÉSAR MOURA. O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, WELLINGTON MATOS, FEZ QUESTÃO DE LEMBRAR QUE AS FAMÍLIAS SELECIONADAS ESTÃO INSCRITAS NO CADASTRO ÚNICO DO GOVERNO FEDERAL. “POR ISSO, MANTER OS DADOS ATUALIZADOS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE A GENTE POSSA ENCONTRAR OS BENEFICIÁRIOS”, DISSE.
Goiás Social
Os eventos do Programa Goiás Social reúnem prestação de serviços, programas e benefícios sociais do Governo de Goiás, facilitando o acesso da população às ações do Estado. Esta é a segunda vez que o evento é realizado na cidade de Goiás.
O Goiás Social abrange dezenas de programas de diferentes pastas da administração estadual, como o Mães de Goiás, Aluguel Social, NutreBem, Dignidade Menstrual, Aquecendo Vidas, Nordeste Solidário, Família Acolhedora, Dignidade, Restaurante do Bem, Aprendiz do Futuro, ProBem, Bolsa Estudo, Crédito Social e Goiás por Elas.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás