Após empate na primeira partida, Brabas buscam o pentacampeonato brasileiro em Itaquera, enquanto a Ferrinha mira o tricampeonato
DA REDAÇÃO DO LANCE! – SP
Chegou o momento da grande decisão para Corinthians e Ferroviária. No domingo (10), às 16h, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, pelo confronto de volta da final do Brasileirão Feminino. A primeira partida terminou sem gols em Araraquara. Qualquer empate no tempo normal leva a decisão aos pênaltis. Quase todos os ingressos já foram vendidos.
Esta é a sétima final seguida das Brabas no Campeonato Brasileiro, título que a equipe venceu quatro vezes (2018, 2020, 2021 e 2022). O Corinthians terminou a primeira fase com a melhor campanha do campeonato, somando 12 vitórias, duas derrotas e um empate, com 53 gols marcados e oito sofridos. A equipe de Arthur Elias eliminou o Cruzeiro e Santos para chegar na decisão.
Já a Ferroviária foi campeã duas vezes (2014 e 2019) e está em busca do tricampeonato. Já a Ferrinha teve a terceira melhor campanha na primeira fase, somando 34 pontos. A equipe de Araraquara eliminou o Internacional e São Paulo no mata-mata para chegar na decisão.
Neo Química Arena estará lotada para a final (Foto : Staff Images / CBF)
CORINTHIANS X FERROVIÁRIA
CAMPEONATO BRASILEIRO – FINAL – VOLTA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 10 de setembro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Onde assistir: TV Globo, Sportv e tempo real do Lance!
CORINTHIANS
Lelê; Katiuscia, Mariza, Yasmin e Isabela; Duda Sampaio, Jaqueline e Vic Albuquerque; Tamires, Jheniffer e Gabi Portilho Técnico: Arthur Elias.
FERROVIÁRIA
Luciana; Mônica Bitencourt, Day Silva, Luana Sartório e Géssica; Barrinha, Raquel Domingues, Mylena Carioca; e Suzane Pires; Eudimilla e Laryh. Técnico: Jéssica Lima