Zagueiro diz que equipe precisa focar nos pontos a evoluir para o clássico contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca, e admite ansiedade
Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
A pouco mais de uma semana do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o Flamengo vive dias de expectativa para o duelo. Após o insucesso em quatro decisões no ano, a pressão por resultados na era Vítor Pereira dá as caras antes do Fla-Flu. Um dos líderes da equipe, David Luiz participou de entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira e dividiu a responsabilidade com o treinador.
– O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente. Tivemos oportunidades de conquistar títulos esse ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, o que deve estar passando pela cabeça de todo mundo todos os dias, entrar em campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça.
Apesar da desconfiança da torcida, o zagueiro não acredita que o grupo esteja demorando a encaixar. Para ele, a equipe está em meio ao processo de construção da filosofia de jogo do treinador. O jogador de 35 anos destacou, ainda, que a conquista dos resultados pode mudar a maneira como o trabalho vem sendo analisado.
– É um grupo qualificado. Quando se está em um grande clube como o Flamengo, há sempre a pressão. Quando não se ganha, está tudo errado. Mas temos o discernimento de entender que não está tudo errado. Estamos construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. É no trabalho do dia a dia que a gente deve tentar encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados. Com o resultado, as análises são totalmente diferentes.