Dados do CNJ mostram que DF tem 519 pessoas foragidas, todas por não retornar de benefícios como ‘saidões’ e ‘trabalho externo’
BRASÍLIA | Rafaela Soares, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV
Policiais penais do Distrito Federal prenderam na manhã desta terça (23) um homem de 31 anos que estava foragido do sistema penitenciário desde julho de 2022. A prisão aconteceu no Recanto das Emas, região administrativa localizada a 30 km do centro de Brasília. Condenado a 83 anos de prisão, o homem tem ligação com uma facção criminosa de grande atuação no DF. A Record TV apurou que ele e o comparsa, Bruno Mirannda Silva, se passaram por policiais civis para roubar um apartamento de Taguatinga no dia 15 de março (veja imagens).
Com eles, foram encontrados 5 kg de drogas, duas identidades falsas — utilizadas pelo foragido— uma balança e a quantia R$ 6,7 mil em dinheiro.
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que o DF tem 519 pessoas foragidas. Todas não retornaram dos benefícios concedidos pela Justiça, como trabalho externo e os chamados “saidões”.
Neste caso, o homem, que fugiu após não retornar em um dos chamados ‘saidões’, tem uma ficha criminal extensa com crimes como roubo, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
O comparsa, Bruno Miranda Silva, continua foragido. As denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo 197 e são anônimas.
ZZ
FORAGIDO