Notícias da nossa Cidade

#Distrito Federal

Incêndio destrói cerca de 30 casas de madeira e deixa famílias desabrigadas no DF

De acordo com Corpo de Bombeiros, três pessoas precisaram de atendimento médico. Bombeiros não souberam informar as causas das chamas.

Créditos: Gabriel Buosi, Luísa Doyle – TV Globo – Portal do G1

Foto: TV Globo

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na madrugada desta sexta-feira (21), cerca de 30 residências irregulares de madeira no Recanto das Emas, no Distrito Federal.  Os bombeiros não souberam informar as causas das chamas.

Foram necessárias cerca de três horas para controlar as chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas precisaram de atendimento médico:

  • um menino de 7 anos teve convulsões, foi avaliado e não demonstrou interesse nem necessidade de transporte;
  • um homem que não teve a idade informada cortou a região da têmpora e não demonstrou interesse em ser transportado ao hospital;
  • um homem de 47 anos apresentava 8% de queimaduras de 1º grau na região das costas e foi transportado para o Hospital Regional do Gama, para atendimento especializado.

“Quando chegamos, o incêndio já estava generalizado. Nos deparamos com chamas muito altas. Foi um cenário muito difícil, porque o nosso acesso era muito complicado. Além disso, tínhamos fatores que ameaçavam a segurança: fiação elétrica, chamas muito altas e um excesso de material combustível”, explica o major Messias.

As famílias que moram no local ficaram desabrigadas. Muitas delas perderam todos os pertences.

“Eu moro aqui há 32 anos. Eu estava dormindo quando o meu filho gritou. Eu consegui tirar as roupas e meu filho tirou o botijão [de gás]. Perdi um cachorro”, diz Zenilda.

“Eu estava dormindo e minha filha me chamou. Eu levantei tremendo. Desmaiei aqui no chão. Muito difícil essa situação, ainda mais sem renda”, conta Neide Nogueira, que tinha um bazar de roupas no local do incêndio.”

O governo analisa as medidas necessárias para auxiliar as vítimas. “Estamos fazendo a abordagem às famílias, pensando em um lugar para acomodá-las e nos benefícios que elas têm direito”, explica Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas.

Uma perícia será realizada no local ainda na manhã desta sexta-feira, após o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *