Reunião ocorrerá em meio às pressões para mudar o comando do Ministério do Turismo
Basília Rodrigues Leonardo Ribbeiro da CNN
Em meio às pressões para mudar o comando do Ministério do Turismo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agendou um encontro com a cúpula do União Brasil, no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira. A reunião deve ser às 9h.
Além do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, também irá ao encontro o escolhido pelo partido para ocupar o lugar de Daniela Carneiro no Turismo, o deputado federal Celso Sabino. O líder da bancada na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, também deve participar. O senador Davi Alcolumbre também foi chamado, mas informou que não irá porque terá uma agenda pública no Rio Grande do Norte.
Bivar afirmou à CNN que recebeu o convite do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “O presidente me convocar é para tratar de assuntos de cooperação entre governo e União Brasil. Certamente deve ser isso, ele não vai chamar um presidente de partido e líder se não for pra cooperar”, disse Bivar.
Mesmo não formalizado no cargo, Sabino atuou diretamente em nome do governo na Câmara para reunir votos a favor da reforma tributária. Havia forte expectativa de que a troca no ministério ocorresse nesta quinta-feira. Porém, depois de reunião de Daniela Carneiro com Lula, o Planalto informou que não haveria mudanças nesta quinta-feira.