Verdão pagará mais de R$ 60 milhões pelo reforço
Escrito por Rafael Oliva
O Palmeiras anunciou o meia Maurício, ex-Internacional, como reforço nesta quinta-feira (27). O jogador “bateu na trave” para ser a maior contratação da história do Verdão e ficou na segunda posição do ranking.
Maurício custará 10,5 milhões de euros (R$ 62 milhões, segundo a cotação atual) aos cofres do Palmeiras, que adquiriu 80% do jogador, segundo apurou o Lance!. Os valores envolvem quantias fixas e bônus. Porém, o colombiano Miguel Borja segue como a contratação mais cara de todos os tempos do Alviverde, em uma operação que chegou a cerca de 12 milhões de euros.
O atacante não se firmou no Verdão e passou por empréstimos consecutivos. Hoje, atua no River Plate, da Argentina, sendo titular da equipe.
Além de Maurício e Borja, a lista conta com Flaco López e outros jogadores da era vitoriosa recente da equipe paulista.
Conheça as cinco contratações mais caras da história do Palmeiras
- Miguel Borja, atacante (2017): 12 milhões de euros
- Maurício, meia (2024): 10,5 milhões de euros
- Flaco López, atacante (2022): 9,3 milhões de euros
- Artur, atacante (2023): 8 milhões de euros
- Aníbal Moreno, volante (2024): 6,5 milhões de euros
Maurício é um bom reforço para o Palmeiras?
Maurício chega para disputar posição com Raphael Veiga e Rômulo como meia armador do Palmeiras. Além disso, o reforço tem características versáteis e pode atuar aberto pelo lado direito, setor que Estêvão costuma jogar.
Em 2024, o meio-campista soma 17 partidas, dois gols e uma assistência pelo Internacional. Ele tem, em média, dois passes decisivos por jogo e 4,4 bolas recuperadas. Os dados são da plataforma Sofascore.
Entre os 80% dos direitos econômicos adquiridos de Maurício, o Verdão comprou 45% do Inter, 25% do Cruzeiro, 5% do Desportivo Brasil e 5% do jogador. O Colorado manteve 5%, e o time de Porto Feliz (SP) ficou com 15%.