Notícias da nossa Cidade

#Política

Vice do PL para Sandro Mabel pode unificar grupos de Daniel Vilela e de Bruno Peixoto, mas…

Avatar photoRedação 11 junho 2024

… se o MDB insistir com a indicação da vice para Agenor Mariano, o grupo do presidente da Assembleia pode se afastar de Sandro Mabel

Quem será o vice do pré-candidato do União Brasil a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel? Há vários nomes. Mas há questões complexas travando a definição.

Se for indicado pelo PL — Fred Rodrigues, por exemplo —, o vice não sofrerá qualquer restrição por parte dos grupos do vice-governador Daniel Vilela, do MDB, e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiânia, Bruno Peixoto, do União Brasil.

Ronaldo Caiado e Sandro Mabel: operação agora é pela definição do vice | Foto: Alex Malheiros

Por que Fred Rodrigues, ou qualquer outro nome do PL, não tem nenhum veto? Porque um vice do partido coloca no centro da (pré-)campanha de Sandro Mabel tanto o ex-presidente Jair Bolsonaro quanto o deputado federal Gustavo Gayer, o senador Wilder Morais, o ex-deputado estadual Fred Rodrigues e o ex-deputado federal Major Hugo. Em suma, o bolsonarismo estará em peso na campanha do integrante do União Brasil — o que, além de fortalecê-lo, pode colaborar para enfraquecer o pré-candidato do PSD, Vanderlan Cardoso. Acrescente-se: a direita estará, de alguma maneira, afunilando em torno de um nome.

Outra questão. Diz-se que o MDB estaria insistindo em bancar Agenor Mariano para vice de Sandro Mabel (frise-se que o ex-prefeito nunca disse isto publicamente). O grupo de Bruno Peixoto planeja indicar o vice, porém sairá do páreo — sem causar nenhum problema — se o PL postular a indicação do parceiro do pré-candidato do União Brasil.

Se o MDB insistir em lançar o vice, o grupo de Bruno Peixoto pode não apoiar a candidatura de Sandro Mabel. É o jogo real. (E.F.B.)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *