Notícias da nossa Cidade

#Brasil

Não me levem a sério: Rita Lee destilou humor ácido e marcou Twitter com posts icônicos

Artista morreu na noite de segunda-feira (8), marcou a plataforma e contagiou o público com suas frases sinceras.

O adeus à cantora Rita Lee, que morreu nesta terça-feira (9), faz o público relembrar as várias facetas da artista e uma delas em especial: o humor ácido.

Um dos “lugares” em que Rita Lee teve uma passagem marcante foi o Twitter, onde ela começou a fazer seus comentários em 2010. Famosa pela língua afiadíssima, a roqueira conquistou ainda mais o público com suas postagens irônicos, desbocados e sinceras.

Relembre alguns tuítes:

Sem filtro

Rita Lee sempre deixou claro que todos os posts não passavam de palavras que vinham à sua mente. Em sua biografia, a cantora admitiu que muitas tragédias que diz ter vivido eram apenas frutos de sua imaginação.

A cantora emorreu aos 75 anos, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). A notícia foi confirmada, na manhã desta terça-feira (9), em publicação nas redes sociais oficiais da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho.

O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.

“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, concluiu o comunicado.

Em 2021, Rita foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Após tratamento, foi curada da doença, mas estava em recuperação.

Filhos lamentam a morte

Após a morte, os filhos de Rita foram às redes sociais lamentar a morte da mãe.

“Te amo para sempre. Uma grande parte de mim morreu hoje”, escreveu Beto Lee, no Instagram.

Seu caçula, Antônio Lee escreveu: “Oh Mamassita… I love you so. Esperando você me visitar nos meus sonhos para continuar as nossas longas conversas sobre o universo. Minha mamãe, obrigado.”

João Lee publicou um vídeo de quando era criança, com Rita o carregando no colo, junto de um texto emocionado.

“Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo”, escreveu.

Ele relembrou conversas que teve com a mãe sobre a escolha de heróis pessoais e como ela era sua heroína: “Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade. A admiração que eu tenho por você é infinita. Sempre foi. Que honra e privilégio ser seu filho.”

“Não consigo escrever mais do que isso, no momento. Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas, ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos”, concluiu o depoimento de João.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *