Derrota do Arsenal garantiu o título para time de Guardiola, que vai entrar em campo neste domingo
A Premier League foi decidida. Neste sábado, o título foi confirmado para o Manchester City após seu concorrente, o Arsenal, sair derrotado por 1 a 0 para o Nottingham Forest. Com isso, os Citizens se tornaram tricampeões seguidos sem entrar em campo pela 37ª rodada.
O título da competição poderia ser entregue ao time neste domingo, quando vai enfrentar o Chelsea, às 12h, no Etihad Stadium. A duas rodadas do fim, o time de Guardiola só dependia de si para alcançar a nona taça do Campeonato Inglês (sendo sete da Premier League) que ainda conta com um jogo atrasado, contra o Brighton, marcado para o dia 24.
A semana para o clube de Manchester é perfeita. Na quarta-feira aplicou uma goleada histórica de 4 a 0 diante do Real Madrid, maior vencedor da Champions League, e se classificou à final contra a Inter de Milão. Três dias depois, faturou o Campeonato Inglês e garantiu mais um ano de hegemonia na Inglaterra.
Esta é a quinta vez que Pep Guardiola vence a Premier League com o Manchester City. Pela equipe inglesa, o treinador conquistou ainda quatro Copas da Liga Inglesa, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. Na atual temporada, a lista ainda pode aumentar.