Dois dias antes da decisão, caso da briga entre Marcos Braz e torcedor se mantém em destaque
Dois dias separam o Flamengo da final da Copa do Brasil, mas o futebol do clube se vê em segundo plano em meio a polêmicas externas. O caso da briga entre o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e um torcedor segue rendendo, e um novo capítulo na história abafa o assunto “time” às vésperas da decisão.
Na quinta-feira (21), o dirigente concedeu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Durante o pronunciamento, Marcos Braz reafirmou ter sofrido ameaças que motivaram a reação e, consequentemente, a agressão.
O assunto ganha um novo capítulo nesta sexta-feira (22). Isso porque será a vez de Leandro Campos, o torcedor envolvido no caso, conceder entrevista coletiva e dar a sua versão dos fatos. Dois dias antes da final da Copa do Brasil, o assunto segue em alta, e a torcida rubro-negra continua atenta aos desdobramentos do caso de agressão envolvendo um dirigente do Flamengo.
RELEMBRE O CASO
Na terça-feira (19), Marcos Braz foi até um shopping na Barra da Tijuca para comprar um presente de aniversário para a filha. No local, o dirigente recebeu cobranças de torcedores do Flamengo sobre o atual momento do clube. O caso se tornou agressão, e um inquérito foi aberto para apuração dos fatos.
Marcos Braz e Leandro prestaram depoimento à 16ª Delegacia de Polícia e, na sequência, foram submetidos a exame de corpo de delito. O laudo do IML aponta uma mordida na virilha do torcedor do Flamengo e um corte no nariz do vice-presidente de futebol do clube.
POLÊMICA EXTERNA TIRA ‘FOCO’ DO TIME, QUE SE PREPARA PARA JOGO QUE PODE DEFINIR A TEMPORADA 2023
Os rumos da temporada 2023 podem ser definidos no domingo (24), quando o Flamengo irá enfrentar o São Paulo no decisivo duelo da final da Copa do Brasil. Entretanto, em meio ao caótico ambiente que ronda o Rubro-Negro, o futebol acabou ficando em segundo plano, e as polêmicas externas seguem em foco – até por todo o cenário que elas representam.
A questão, no entanto, pode acabar sendo positiva para o elenco, que, de certa forma, fica escondido atrás de um caso externo e trabalha com foco total na decisão. A bola vai rolar para final da Copa do Brasil no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).