Notícias da nossa Cidade

#Economia

Ibovespa sobe mais de 1% com inflação dos EUA e alta da JBS; dólar vai abaixo dos R$ 4,80

Ações da JBS sobem mais de 8% e são a maior alta do pregão

Da CNN

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (12), subindo 1,4%, aos 118.844 pontos, por volta das 11h15. No mesmo horário, o dólar caía ante o real, perdendo 1,15%, a R$ 4,79.

As ações da JBS lideravam as altas do pregão, subindo 8,64% após a companhia anunciar decisão de listar as ações em Nova York, os papéis da empresa seguirão em São Paulo. Será uma dupla listagem: NYSE e B3.

Os investidores operam com os radares virados para o exterior, enquanto investidores digerem os dados da inflação ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos.

O índice de preços subiu 0,2% em junho, após um aumento de 0,1% no mês anterior. No acumulado de 12 meses, o indicador desacelerou de 4% para 3%, segundo informações do Departamento do Trabalho dos EUA.

Com isso, o CPI ficou abaixo da estimativa do mercado, que esperava uma alta de 0,3% na comparação mensal e inflação de 3,1% na anual, segundo a Refinitiv. Os dados são importantes termômetros para os próximos passos do Federal Reserve (Fed), Banco Central dos EUA.

Depois de interromper as taxas de juros no mês passado e com a inflação quase o dobro da meta de 2%, o Fed ainda não parece pronto para tirar o pé do freio.

As autoridades da autarquia já sinalizaram que mais aumentos de juros podem ocorrer em breve.

Nos EUA, o Fed corta as taxas de juros quando a economia está à beira ou já entrou em uma recessão. Ao fazer isso, espera fazer com que consumidores e empresas gastem mais dinheiro para evitar mais demissões e problemas econômicos.

Mas se a autarquia cortasse as taxas de juros quando a economia está indo bem, isso poderia estimular a inflação. Isso porque daria às empresas e aos consumidores mais motivos para gastar mais dinheiro

Os mercados globais também aguardam a divulgação do Livro Bege do Fed, um relatório sobre a situação da economia nos distritos do BC dos EUA.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *