Anúncio foi feito poucos dias após a demissão de Xavi
Escrito por Lance!
O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação do técnico Hansi Flick, para assumir o lugar de Xavi, demitido na última sexta-feira (24). O ex-comandante do Bayern de Munique e da seleção alemã assinou um contrato válido por duas temporadas, valendo até junho de 2026.
– É uma grande honra e também um sonho assinar contrato aqui no Barcelona, e estou feliz em começar. A filosofia que o clube tem é semelhante à minha, de posse de bola e futebol ofensivo. Ganhei alguns títulos com o Bayern de Munique e gostaria de seguir esse caminho no Barcelona. Podemos conseguir muitas coisas juntos – disse Hansi Flick.
O acordo dos Catalães com o alemão de 59 anos foi concluído poucos tempo depois do desligamento do cargo de Xavi, que teve conflitos internos com o presidente Joan Laporta e o ex-jogador foi comunicado durante uma reunião no CT do clube.
Julian Nagelsmann, atual treinador da Alemanha, e Hansi Flick (Foto: AFP)
Foram pouco mais de dois anos de Hansi Flick à frente da seleção alemã. Ele foi demitido em setembro do ano passado, após uma derrota por 4 a 1, em casa, contra o Japão. Um dos motivos que levaram o Barcelona a trazê-lo foi pelo trabalho com Lewandowski no Bayern de Munique, entre 2019 e 2021, no melhor período da carreira do atacante polonês.
O clube e o técnico começou a negociar no início do ano, quando Xavi anunciou que deixaria os Culés ao fim da temporada pelos maus resultados em janeiro. Tudo mudou três meses depois, quando o Barcelona voltou aos eixos e a lenda blaugrana decidiu permanecer, a reviravolta, portanto, foi quando o mandatário, junto da direção, demitiu o treinador.