Rubro-Negro venceu o Grêmio com autoridade no Maracanã
Escrito por Lucas Gomes
O Flamengo venceu o Grêmio no Maracanã e reafirmou aquilo que todo mundo já sabia: é o grande favorito a conquistar o título do Brasileirão em 2024. Com dois de Luiz Araújo, o Rubro-Negro entregou muito mais que o resultado para o torcedor, mas uma atuação bastante solida.
Agora, o Flamengo só pode perder o título
Como o PSG na França, o Flamengo, agora, só pode perder o título. Líder e com vantagem, o Mengão, com um elenco bem superior a todos os rivais, precisa seguir mostrando a força de seu elenco para carimbar a taça.
Além dos jogadores, o time também tem, com o Tite, o melhor técnico brasileiro em atividade. Treinador do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo, Adenor parece ter encontrado o equilíbrio necessário para fazer o Flamengo triunfar. E se fez mesmo, vai ficar difícil correr atrás.
A partida
Em um primeiro tempo pegado, o Flamengo teve a iniciativa. Com velocidade, calma e aplicação tática, o time de Tite envolveu o Grêmio, que até teve boas chances, mas não conseguiu furar a defesa Rubro-negra. No mais, as lesões de Igor Jesus e Everton Cebolinha preocuparam a torcida, que ficou mais aliviada com um golaço de Luiz Araújo no fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o Flamengo foi ainda mais pra cima. Logo no início, Bruno Henrique sofreu um pênalti, mas o VAR anulou. Com direito a bola na trave, o Mengo continuou martelando, até Luiz Araújo, com mais um chute milimétrico, ampliou o marcador para 2 a 0. No fim, Edenilson descontou para o Imortal.
✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO
BRASILEIRÃO – 8ª RODADA
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 13 de junho de 2024, às 20h (de Brasília);
📍 Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
📺 Onde assistir: Premiere
🟨 Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
🚩 Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
📺 VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
⚽ ESCALAÇÕES:
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz; Igor Jesus, Lorran e Gérson; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Felipe Carballo, Pepê, Cristaldo e Cristian Pavón; João Pedro Galvão.