Notícias da nossa Cidade

#Distrito Federal

Esplanada terá Leonardo e Zé Vaqueiro de graça no réveillon.

O grande evento de Brasília será realizado também em Planaltina, Ceilândia e Prainha. Inclusão e acessibilidade entram na lista de prioridades da festa

Virada de ano significa esperanças renovadas. E, para celebrar esse momento, a população de Brasília terá uma festa grandiosa na chegada de 2025. O réveillon “Ano Novo, Novos Sonhos” trará os cantores Leonardo e  Zé Vaqueiro de graça para o público, na Esplanada dos Ministérios, e muito mais. A festa tem realização do Instituto Artise, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, banco BRB e Administrações Regionais do Plano Piloto, Ceilândia e Planaltina.

Na prática, haverá sete festas que deverão entrar para a história da capital, pois o réveillon Ano Novo, Novos Sonhos também terá eventos em Planaltina, Ceilândia e na Prainha, que começam já no dia 30, com prosseguimento até a chegada de 2025. Todos os locais dessa grande e múltipla festa terão entrada totalmente franca.

Na Esplanada dos Ministérios, o público esperado é de 200 mil pessoas. E, para garantir a tranquilidade das famílias e de todos os presentes, um dos pontos centrais da organização é a segurança, que contará com um esquema reforçado e já aprovado nos grandes eventos do DF. Além do policiamento intensificado, todo o espaço será cercado, com acesso de entrada único e revistas pessoais, inclusive com detector de metais.

As apresentações artísticas na Esplanada terão início a partir das 18 horas, com a presença de DJs e bandas locais. Depois, o mix sonoro com doses de sertanejo e música de caubói do goiano Giraya Uai toma conta do evento. Em seguida, chega a vez de DJ Calisto, grupo Filhos da Bahia e o cantor Zé Vaqueiro, sucesso em todo o Brasil.
Para celebrar a virada, à meia-noite ocorre a tão esperada Queima de Fogos. A tranquilidade da Esplanada e do Plano Piloto está garantida, vez que os artefatos utilizados serão de baixo ruído e alto impacto visual.

Logo depois, quem toma conta do palco do réveillon Ano Novo, Novos Sonhos, para celebrar a chegada do novo ano, é o cantor Leonardo, com seu romantismo, carisma e muita irreverência.
A estrutura montada na Esplanada envolve espaço para pessoas 60+ e local para portadores de deficiência locomotora, uma vez que a acessibilidade e a inclusão são dois pontos fortes da festa. O local contará com diversos equipamentos nesse sentido, além de profissionais capacitados para garantir uma festa acolhedora para todos.

A segurança dos visitantes é outra prioridade. A festa vai ter, inclusive, uma central de acolhimento, acionada via mensagens de WhatsApp. O atendimento inclui, por exemplo, segurança da mulher e de menores de idade e casos de alcoolemia em excesso.

Os estacionamentos dos ministérios e outros locais adjacentes à Esplanada estarão disponíveis para o estacionamento de veículos.

Ceilândia e Planaltina
Além da Esplanada, em valorização às Regiões Administrativas do DF, as grandes atrações do réveillon *Ano Novo, Novos Sonhos* estarão presentes também em Ceilândia e Planaltina.

Em Ceilândia, no dia 30 de dezembro, a animação começa às 18 horas. Sobem ao palco DJs da cidade, o grupo Samba News, Banda Samba da Guariba, Banda Imagem e a histórica dupla sertaneja Gino e Geno.

No dia 31, é a vez da cantora Amanda Amaral, grupo DNA Salvador, dupla Pedro Paulo e Matheus e o cantor Guilherme Silva, com início das atrações também às 18 horas. A festa será realizada na Praça da Bíblia.

Planaltina também abre os festejos já no dia 30, às 18 horas. A festa terá o cantor Ney Santos. Depois, é a vez da musa sertaneja Valéria Barros. Com todo o seu brilho, a dupla Rick Renner encerra as atrações do dia.

No dia 31, a animação fica por conta de bandas da cidade e do cantor Arlon Victor. Depois, a dupla Heverton e Heverson comanda o palco. Após a queima de fogos, Lucas Reis e Thacio fecham o evento, já em 2025. A festa acontece no Parque de Exposições de Planaltina.

Prainha
Um dos pontos mais importantes para a virada do ano no DF, a Prainha, no Lago Sul terá as comemorações da chegada do novo ano com a presença de atrações e representantes das religiões de matrizes africanas.

A movimentação no local também tem início no dia 30, com DJ e a celebração do Entardecer dos Ojás. No mesmo dia, haverá as presenças de SDA, Valerinho Xavier, Samba da Tia Zélia e Ponto br.
No dia 31, o som do DJ tem início a partir das 17 horas. Logo depois, ocorre o Encontro de Baterias das escolas de samba brasilienses Aruc e Capela Imperial. Rosemaria e Célia Rabelo sobem ao palco, seguidas de Asé Dudu. Às 22 horas ocorre a Expressão das Religiões de Matrizes africanas e afro brasileiras, já se preparando para os Fogos e a Tradicional Cascata. A Banda Patacori, Joia do Couro e Grupo Cultural Obará fecham o evento, já sob os primeiros raios de sol de 2025, com muita esperança e fé.

Economia
De acordo com a organização do evento, mais de 12 mil empregos serão gerados, dos quais mais de mil são empregos diretos, com pessoas envolvidas com a festa. O impacto na economia, no entanto, é muito maior, uma vez que o réveillon *Ano Novo, Novos Sonhos* atinge hotéis, restaurantes, comércio, infraestrutura, logística e muito mais.

SERVIÇO
Réveillon Ano Novo, Novos Sonhos
Dias 30 e 31 de dezembro (segunda e terça-feiras, respectivamente), na Esplanada dos Ministérios; Prainha; Planaltina; Ceilândia.
Entrada Gratuita em todos os locais e horários de atrações

Faixa indicativa livre (menores devem estar acompanhados dos responsáveis)
Informações: ​​www.reveillondebrasilia.com.br
Realização: Instituto Artise, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, banco BRB e Administrações Regionais do Plano Piloto, Ceilândia e Planaltina

PROGRAMAÇÃO
Esplanada dos Ministérios
31 de Dezembro
18h: Abertura com DJ Jovic
19h: Banda Artise e CIA
20h: Jiraya Uai
21h: Dj Calisto
21h30: Filhos da Bahia
22h30: Zé Vaqueiro
0h: Queima de Fogos
0h30: Leonardo
3h: Encerramento

Praça dos Orixás – Prainha
30 de Dezembro
15h: Abertura com DJ
16h: Entardecer dos Ojás
17h: Banda Local
18h: SDA – Samba
20h: Valerinho Xavier – Tereza Lopes
22h: Samba da Tia Zélia
0h: Ponto br
1h30: Encerramento

31 de Dezembro
17h: Abertura com DJ
18h: Encontro de Baterias (Aruc e Capela Imperial)
19h30: Rosemaria e Célia Rabelo
21h: Asé Dudu
22h: Expressão das Religiões de Matrizes africanas e Afro Brasileira
0h: Fogos e Tradicional Cascata
0h30: Banda Patacori
2h: Joia do Couro
4h: Grupo Cultural Obará
6h: Encerramento

Ceilândia
30 de Dezembro
18h: Dj Local
19h: Samba News
20h: Banda Samba da Guariba
21h30: Banda Imagem
23h30: Gino e Geno
1h30: Encerramento

31 de Dezembro
18h: Abertura com DJ
19h: Amanda Amaral
20h: DNA Salvador
22h: Pedro Paulo e Matheus
0h: Queima de Fogos
0h15: Guilherme Silva
02h: Encerramento

Planaltina
30 de Dezembro
18h: Abertura com DJ
19h: Banda Local
20h: Ney Santos
21h30: Valéria Barros
23h30: Rick Renner
1h30: Encerramento

31 de Dezembro
18h: Abertura com DJ
19h: Banda Local 1
20h: Banda Local 2 – Lucas Rodrigues
21h: Arlon Victor
22h30: Heverton e Heverson
0h: Queima de Fogos
0h15: Lucas Reis e Thacio
02h: Encerramento

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *